Novo prédio reforça estrutura administrativa do Campus Arapiraca

Espaço, inaugurado na última sexta-feira, conta com setores administrativos e coordenações dos 14 cursos de graduação

15/12/2014 19h26 - Atualizado em 16/12/2014 às 16h35
Reitor Eurico Lôbo e diretores do Campus Arapiraca fazem o descerramento da placa

Diana Monteiro - jornalista

Na rotina de inaugurações feitas pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) na última semana, a comunidade do Campus Arapiraca ganhou um importante espaço: foi inaugurado na tarde da última sexta-feira (12) o Bloco de Coordenações dos 14 cursos de graduação que, agora de forma mais estruturada, vem atender à demanda nessa área.

Durante a inauguração, o reitor Eurico Lôbo destacou o trabalho coletivo para o alcance do objetivo e parabenizou os diretores Eliane Cavalcanti e Arnaldo Tenório pelo trabalho e empenho para o crescimento e evolução do primeiro campus da Ufal no interior. “É com muita honra que estamos nesse campus inaugurando mais uma obra, o que reflete o compromisso institucional com Arapiraca e a sua importância para o desenvolvimento da região Agreste”, disse.

O avanço na estrutura do Campus Arapiraca para atender à demanda de forma estruturada foi ressaltado pelo diretor acadêmico Arnaldo Tenório, enquanto que o gerente de obras da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) Amauri Teixeira, enfatizou o padrão de qualidade das obras realizadas na Ufal. Já a diretora geral do campus, Eliane Cavalcanti, enfatizou que a conclusão do prédio para as coordenações dos cursos passa a dar identidade aos cursos de graduação da sede, considerados por ela como alicerces do campus. “Essa nova etapa é uma conquista da melhor instituição de ensino superior de Alagoas. Agradeço o apoio recebido da gestão”, reforçou Eliane.

Durante a solenidade, estiveram presentes, também, o pró-reitor de Gestão Institucional (Proginst), Pedro Valentim; a diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Maria do Carmo Cavalcanti e o diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), Anderson Dantas. As pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep); de Graduação (Prograd); de Gestão de Pessoas (Progep); e de Extensão (Proex), foram representadas pelos servidores Berenice Pimentel, Felipe Sarmento, Alice Teixeira e José Roberto Santos, respectivamente.

Mais crescimento

Ainda durante a ocasião, o reitor Eurico Lôbo aproveitou para anunciar obras em andamento e com início previsto para 2015 para o Campus Arapiraca. Ressaltou a construção do prédio que abrigará o curso de Medicina já com primeira turma no próximo semestre letivo. Com 26 mil m², esta é uma obra orçada em R$ 13 milhões com recursos federais oriundos do Projeto de Expansão para os cursos de Medicina do país.

Além disso, já para o primeiro semestre de 2015, está definida a construção de oito laboratórios de ensino para os cursos de Química, Física e Biologia; a construção da piscina para o curso de Educação Física e, em três meses, está prevista a conclusão do Restaurante Universitário (RU).