EAD: Confira aprovados para 2ª fase do processo seletivo para tutor

Documentos exigidos no edital devem ser entregues de 5 a 9 de janeiro de 2015, nos campi Maceió e Arapiraca

17/12/2014 11h56 - Atualizado em 17/12/2014 às 16h02

Ascom Cied 

A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou, nesta terça-feira, 16, a lista dos candidatos aprovados para a segunda fase do processo seletivo para preenchimento de 41 vagas para exercício de tutoria (presencial e a distância) do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Ufal. A Cied ressalta que somente os que foram convocados para 2ª fase devem entregar a documentação, nos seguintes postos de atendimento:

- Maceió, auditório do Centro de Educação (Cedu), no Campus A.C. Simões, em Maceió, no período de 5 a 9 de janeiro de 2015, das 9h as 13h

-  Em Arapiraca, no auditório do Campus, entre os dias de 5 a 8 de janeiro de 2015, das 9h às 13h.

O candidato selecionado deverá apresentar os seguintes documentos:

a) RG e CPF (original e cópia).

b) Título de Eleitor e Comprovante de votação da última eleição (original e cópia) ou Declaração de quitação com as obrigações eleitorais.

c) Certificado de reservista se for o caso (original e cópia).

d) Certidão ou Declaração (original) de vínculo com o setor público com no máximo de 30 dias de expedição. No caso de aluno de pós- graduação deverá constar que está regularmente matriculado e frequentando curso de IES pública. Ser aluno especial de programa de pós-graduação de IES pública não caracteriza vínculo com o setor público para este Edital. Para o servidor público, deverá constar que é funcionário efetivo ou aposentado. Não será aceito termo de posse ou contra cheque ou decreto.

e) Diploma de graduação (não será aceita declaração de provável concluinte)

f) Certificado de pós-graduação (original e cópia) se for o caso.

g) Laudo Médico original (para candidatos que solicitaram atendimento especial e/ou portador de necessidades especiais) .

h) Documentação comprobatória de titulação conforme informada no requerimento de inscrição online (original e cópia).

i) Cópia impressa e assinada pelo candidato do requerimento de Inscrição online.

j) Carta de anuência do orientador, para alunos de mestrado e doutorado que recebem bolsa da CAPES conforme prevê a Portaria Conjunta CAPES/CNPQ/Nº 01 de 12 dezembro de 2007 (original e cópia). 

A documentação deverá ser apresentada de acordo com a seguinte ordem: documentos pessoais, laudo médico (se for o caso), declaração de vínculo com o setor público, diploma ou certidão de graduação, titulação por formação, titulação por capacitação e titulação de experiência. 

A documentação poderá ser autenticada no ato da entrega. 

Cursos e cidades 

Os tutores selecionados irão receber curso de capacitação para atuar em cursos de pós-graduação (Formação Continuada em Mídias na Educação; Tecnologia da Informação para Educadores; Ensino de Geografia; Estratégias Didáticas, com uso das TICs na Educação Básica), graduação (Matemática, Ciências Sociais, Física, Química, Pedagogia, Sistemas de Informação, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português), extensão (Mundo Hispânico Sin Fronteiras) e Aperfeiçoamento (Aperfeiçoamento Docente para o Exercício em Tutoria). 

Para os tutores presenciais, as vagas são para os municípios de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Olho d’Àgua das Flores, São José da Laje, Palmeira dos Índios, Matriz de Camaragibe, Maragogi e Penedo. O processo seletivo é feito por análise do currículo e de entrevista. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 12 de fevereiro de 2015. 

Confira em anexo resultado da 1ª fase.