Reitor inaugura RU e prédios da Residência Universitária

Gestores, professores, técnicos e funcionários participaram da solenidade

09/12/2014 14h49 - Atualizado em 10/12/2014 às 20h23
Descerramento da placa do Restaurante Universitário

Pedro Barros - estudante de Jornalismo

Na manhã desta terça-feira, 9, foi realizada a cerimônia de inauguração dos novos prédios da Residência Universitária (RUA) e do Restaurante Universitário (RU), que começaram a funcionar no primeiro semestre deste ano no Campus A.C. Simões, em Maceió. Para o reitor Eurico Lôbo, o sentido da solenidade, ainda que tardia, é celebrar as conquistas da comunidade acadêmica. "É preciso ter um momento para confraternizar os fatos. Esta é uma grande conquista para os estudantes em vulnerabilidade social e para todos os que necessitam dessa assistência", enfatizou.

O pró-reitor estudantil, Pedro Nelson, destaca que o crescimento do atendimento do restaurante ainda precisa ser maior. "A demanda ultrapassou nossa previsão de 3 mil refeições diárias, mas já estamos estudando soluções para melhor receber os comensais", afirmou o gestor. Já a diretora do RU, Milena Fernandes, revelou que “durante esses meses de funcionamento, já melhoramos em diversos aspectos nosso serviços, como o cadastramento biométrico e a ampliação do público do restaurante para todos os estudantes e para os servidores”.

Estiveram presentes gestores, professores e técnicos da Universidade, além dos funcionários prestadores de serviço do Restaurante. "Toda a equipe do RU está de parabéns pela sua dedicação. Em seis meses, o restaurante mais que dobrou seu atendimento. Esse esforço representa o alinhamento da Ufal às políticas nacionais de expansão do Ensino Superior", afirmou o reitor Eurico Lôbo.

Residência Universitária

Três prédios da Residência Universitária (RUA) já estão em funcionamento, cada um com 11 quartos e abrigando em média 27 pessoas. "Atualmente, moram 81 estudantes aqui, entre homens e mulheres", informou Carlos Henrique Calixto, gerente da RUA.

"Ainda temos alguns ajustes a fazer, mas esses prédios já são uma nova realidade, comparado à situação da antiga residência", disse o pró-reitor estudantil, que também anunciou a transferência do curso de Artes para o Campus A.C. Simões, em Maceió.

Além de um sistema de segurança, com vigilante na portaria e câmeras de circuito interno, a casa tem áreas coletivas, como sala de estudo, laboratório de informática, cozinha equipada, lavanderia com máquina de lavar e sala com TV.

Ainda durante esta semana, o reitor Eurico Lôbo irá promover outras inaugurações em Maceió e em Arapiraca, veja mais detalhes aqui.