Ufal participa em Maceió do maior Encontro de Comitês de Bacia do Brasil

A instituição integra o Comitê do Rio São Francisco e é representada pelo professor Melchior Nascimento, do Instituto de Geografia e Meio Ambiente (Igdema)

24/11/2014 10h45 - Atualizado em 24/11/2014 às 16h37

Diana Monteiro – jornalista 

A cidade de Maceió sedia até a sexta-feira (28) o Encontro de Comitês de Bacias do Brasil, o conhecido Encob, que em sua concorridíssima 16ª edição, contará com a participação de mais de mil pessoas de todas as regiões do país. O encontro tem como local o Centro de Convenções, em Jaraguá, a abertura oficial será na noite desta segunda-feira (24), com o principal objetivo de discutir a gestão sustentável das águas do Brasil. 

Com assento no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), a Universidade Federal de Alagoas tem como representante o professor Melchior Nascimento, do Instituto de Geografia e Meio Ambiente (Igdema). Ele foi eleito coordenador da Câmara Consultiva Regional do Baixo São Francisco, uma das quatros câmaras que correspondem as regiões fisiográficas (Alto, Médio e Sub-médio e Baixo São Francisco).nge regiões do semiárido, mas também áreas de alta pluviosidade, a exemplo do norte de Minas Gerais e bacias da região Sudeste. 

Participe 

Sobre o Encontro 2014, o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda destaca que o evento se realiza em meio à maior crise de escassez hídrica das últimas décadas. Não somente em regiões de clima semiárido, como é o caso do Sertão nordestino, como também em áreas de alta pluviosidade, a exemplo do norte de Minas Gerais e bacias da Região Sudeste, atingindo as maiores concentrações urbanas do país.