Ufal lança edital para seleção de 41 tutores

Inscrições devem ser feitas, exclusivamente na internet, de 13 de novembro a 14 de dezembro 2014

10/11/2014 13h41

Ascom Cied

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), vai realizar novo processo seletivo para exercício, em caráter temporário, da função de tutor presencial e a distância do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A seleção é para preencher as 41 vagas ofertadas no edital e formar cadastro de reserva.

As inscrições devem ser feitas de 13 de novembro a 14 de dezembro de 2014, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.ead.ufal.br/inscricoes. A remuneração mensal da bolsa é de R$ 765,00.

Os tutores selecionados irão receber curso de capacitação para atuar em cursos de pós-graduação (Formação Continuada em Mídias na Educação; Tecnologia da Informação para Educadores; Ensino de Geografia; Estratégias Didáticas, com uso das TICs na Educação Básica), graduação (Matemática, Ciências Sociais, Física, Química, Pedagogia, Sistemas de Informação, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português), extensão (Mundo Hispânico Sin Fronteiras) e Aperfeiçoamento (Aperfeiçoamento Docente para o Exercício em Tutoria).

Para os tutores presenciais, as vagas são para os municípios de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Olho d’Àgua das Flores, São José da Lage, Palmeira dos Índios, Matriz de Camaragibe, Maragogi e Penedo.

O processo seletivo é feito por meio de análise do currículo e de entrevista. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 12 de fevereiro de 2015.

Confira edital no anexo abaixo: