Ufal aprova 43 projetos no Edital Universal do CNPq

Edital oferece recursos para projetos de pesquisa científica e tecnológica

21/11/2014 12h56 - Atualizado em 21/11/2014 às 20h20

Redação Ascom

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou no início de novembro o resultado para a chamada Universal de financiamentos para projetos de pesquisa científica e tecnológica em várias áreas do conhecimento. Foram oferecidos recursos no valor global de duzentos milhões de reais, com previsão de financiamento para 1.500 Bolsas de Iniciação Científica e 1.000 Bolsas de Apoio Técnico, com vigência de até 36 meses.

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) conseguiu aprovar 43 projetos, sendo 25 projetos na Faixa A, que se destina exclusivamente a Pesquisadores que obtiveram o título de doutor a partir de 2007 inclusive; na faixa B, para Bolsistas de Produtividade em Pesquisa, foram aprovados 7 projetos; e na faixa C, destinada a livre concorrência, foram aprovados 11 projetos.

Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Simoni Meneghetti, isso representa uma captação de recursos da ordem de dois milhões de reais, mais um investimento importante para consolidar e ampliar os projetos de pesquisa na Ufal. “Esse aumento de captação acompanha o aumento no número de projetos aprovados em nível nacional, algo da ordem de 20%”, informa Simoni.

Para conferir o resultado, consulte o link.