Ufal abre inscrição para Doutorado em Materiais

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de dezembro
11/11/2014 às 12h40 - Atualizado em 11/11/2014 às 12h41

Dilson Fidelis - estudante de Jornalismo 

Estão abertas as inscrições para os cursos de Doutorado em materiais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Até o dia 5 de dezembro, os candidatos devem fazer uma pré-inscrição online, preenchendo um formulário que está no link, e depois, a homologação da inscrição a ser realizada de forma presencial na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Materiais, no Centro de Tecnologia (Ctec), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, das 9h às 16h.

Pode ser feita também por via postal mediante utilização de entrega expressa (sedex), com modelo de etiqueta em anexo no edital e comunicação oficial através de e-mail enviado ao endereço eletrônico secretariappgmateriais@yahoo.com.br . 

Podem se inscrever os candidatos portadores de título de mestre, cursado em instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Estão sendo ofertadas 6 vagas em cada linha de estudo, todos envolvendo os matérias como objeto central. 

Os documentos necessários para se inscrever são: 

- 1 foto (3x4);

- Formulário de Inscrição, devidamente preenchido, disponível no Link do edital;

- Cópias autenticadas de: Carteira de identidade, CPF, comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros; Registro Nacional de Estrangeiros ou Passaporte;

- Cópia autenticada do Diploma de Mestrado, emitida pela Instituição onde o título foi obtido;

- Cópia autenticada do Histórico Escolar do Mestrado;

- Curriculum Vitae preenchido nos moldes do Lattes/CNPq (disponível em: http://lattes.cnpq.br/), impresso, assinado e encadernado, devidamente documentado com cópias autenticadas dos títulos e dos comprovantes das atividades relacionadas, organizados, assinados e encadernados na sequência do formulário lattes;

- Projeto de dissertação ou tese, em três vias; -3 (três) vias impressas e encadernadas do Memorial Acadêmico com no máximo 5 (cinco) páginas contendo os seguintes itens: Introdução, Formação escolar, Formação acadêmica, Experiência profissional, Publicações, Conclusão e Perspectivas futuras (quanto ao doutorado: proposta de projeto). 

A matrícula dos candidatos selecionados será realizada na secretaria da PPG pelo candidato ou por seu representante legal. 

Para obter mais informações sobre o curso, visite o edital disponível em anexo no Link a cima, pelo telefone (82) 3214-1276, ou pelo site .