Primeira semana de dezembro tem programação sobre Meteorologia

8ª Semana da Meteorologia e 4° Seminário Atmosfera e Sociedade reunirá pesquisadores em torno de problemas climáticos atuais

24/11/2014 12h19 - Atualizado em 24/11/2014 às 16h32

Pedro Barros - estudante de Jornalismo 

O Instituto de Ciências Atmosféricas (Icat) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove a 8ª Semana da Meteorologia e o 4° Seminário Atmosfera e Sociedade. Os eventos ocorrerão de 2 a 5 de dezembro, no auditório da Reitoria e no Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A.C. Simões, em Maceió. 

O objetivo dos eventos é promover o encontro de pesquisadores, profissionais e demais interessados pelos temas: mudanças climáticas, impactos ambientais, clima, modelagem, energia eólica, sensoriamento remoto, saúde humana e áreas afins. 

Segundo o professor Heliofábio Barros Gomes, coordenador do Comitê Organizador, o encontro trará seis pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) como palestrantes no evento: Dirceu Luis Herdies, Simone Marilene Sievert da Costa, Clovis Angeli Sansigolo, Daniel Alejandro Vila, Luis Gustavo Gonçalves Gonçalves e Juan Ceballos. 

Também estarão entre os palestrantes o professor da Faculdade Maurício de Nassau na Paraíba, Roberto Allan Ferreira Araújo, e representantes locais da Defesa Civil, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Instituto do Meio Ambiente e do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Ufal. 

A inscrição pode ser feita pela internet no valor de R$ 40, ou no dia do evento, por R$ 50. 

Mais informações:

Telefones: (82) 3214-1369 / 8822-9359 / 9606-3378

Site

E-mail: sensorgeo.icat@gmail.com

Facebook