Pinacoteca lança edital para exposições de 2015

Inscrições vão até o dia 30 de janeiro de 2015

11/11/2014 11h05 - Atualizado em 11/11/2014 às 16h44

Ascom Pinacoteca 

A Pinacoteca Universitária torna público o Edital para os artistas interessados em expor suas obras em 2015. Os candidatos terão até o dia 30 de janeiro para remeter a proposta e realizar a inscrição. As exposições podem ser individuais ou coletivas e as propostas devem ser inéditas no circuito cultural do Estado de Alagoas. 

O edital visa expandir a produção artística e incentivar a criação das diversas manifestações formais que configuram o universo da arte contemporânea. Os artistas selecionados irão dispor de dois salões para a montagem da exposição, cujas perspectivas e planta baixa se encontram nos sites da Pinacoteca  e da Universidade Federal de Alagoas. 

Para participar, os interessados devem encaminhar exclusivamente por via postal o formulário de inscrição (anexo ao edital) devidamente preenchido. No projeto deve ser detalhado o layout da exposição com descrição, planejamento e cronograma das etapas de execução. Os candidatos devem ficar atentos aos demais requisitos do edital. 

Os projetos serão avaliados e selecionados por uma comissão composta por sete membros, escolhidos segundo critério de relação profissional e conhecimento no campo das artes visuais contemporâneas. O resultado da seleção será divulgado em fevereiro nos mesmos sites citados acima. 

Pinacoteca Universitária - UFAL

Espaço Cultural Universitário Salomão de Barros Lima

Pç. Visconde de Sinimbu, 206, Centro - Maceió-AL / CEP 57020-720

www.facebook.com/pinacotecaufal

Fone: (82) 3214.1545