Nutrifeira apresenta novo guia alimentar para a população brasileira

A edição deste mês de novembro será na terça-feira, 18, ao lado da Tenda Cultural

14/11/2014 11h57

Redação Ascom 

A equipe do projeto de extensão Feijão com Arroz FCA/Nutricardio da Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Alagoas, coordenado pela professora Sandra Mary Lima Vasconcelos, apresenta na terça-feira, 18, o novo Guia Alimentar que o Ministério da Saúde formulou para a população brasileira. O novo guia foi reformulado para trazer informações de mais fácil compreensão sobre alimentação saudável. Seu objetivo é incentivar a redução do consumo de gorduras, açúcar e sal pela população e assim prevenir doenças crônicas como a obesidade, a hipertensão e a diabetes. 

A programação traz a tradicional venda de frutas e verduras higienizadas, sessão de ginástica aeróbica, com os professores Ramon Barros e Giuliano Barros e a estudante de Educação Física, Elieuza Santos. A feira ainda receberá os grupos de hipertensos do Clube da Caminhada de Fernão Velho (atividade promovida pela Residência Multiprofissional do HU) e da Unidade Básica de Saúde João Macário, além do grupo de idosos do projeto Exercitando a Melhor Idade, coordenado pelo professor João Araújo, da Fanut. 

Nutrifeira: Desfrutar sabor, saúde, informação e cultura 

A feira segue com sua proposta de ser um espaço mensal, sempre acontecendo às terceiras terças-feiras de cada mês, de promoção da saúde, onde se pode desfrutar de sabor, saúde, informação e cultura. Frutas, legumes e verduras frescos são vendidos por feirantes autônomos que comercializam alimentos nos arredores do campus. Serão realizadas ações de avaliação nutricional (medidas de peso, altura, etc), aferição da pressão arterial, jogos e brincadeiras com a temática alimentação saudável e fornecimento de material educativo .