Inscrições abertas para curso online de francês

Interessados têm até 8 de dezembro para se inscrever

26/11/2014 20h22 - Atualizado em 27/11/2014 às 14h03

Jacqueline Freire - jornalista colaboradora

A Universidade Federal de Alagoas está com edital aberto para o Idiomas sem Fronteiras, com preenchimento de vagas para curso online de francês. Podem se inscrever até o dia 8 de dezembro, alunos da graduação e da pós. O curso é uma parceria da Universidade com a Embaixada da França e a Agence universitaire de la Francophonie (AUF), o Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Superior (SESu) e a Capes.

O curso é o Français sans Frontières, elaborado pedagogicamente pela Aliança Francesa e foi desenvolvido para trabalhar de maneira fácil e à distância a compreensão oral e escrita assim como o vocabulário e a gramática. Ele é composto por dois níveis, A1 e A2, divididos em 24 módulos no total. Ao final do nível A2 o aluno pode participar de cursos presenciais oferecidos nas Ifes credenciadas aos Nuclis de todo o país.

Além do francês, serão oferecidos em breve, cursos de inglês, espanhol, italiano, japonês, mandarim, alemão e português para estrangeiros. O programa, complementar ao Ciência sem Fronteiras e às demais políticas públicas de internacionalização, prevê a aplicação de testes de proficiência e de nivelamento, cursos online e presenciais. Serão publicados editais específicos para cada idioma, com os requisitos a serem preenchidos para participação nos diferentes cursos e testes ofertados.

Mais informações na página do Francês sem Fronteiras.