Escola Técnica de Artes promove semana de atividades

Na programação tem palestras, oficinas, lançamentos de livros e apresentações culturais

11/11/2014 10h34
A sede da ETA na Praça Sinimbú, dentro do Espaço Cultural

A sede da ETA na Praça Sinimbú, dentro do Espaço Cultural

Lenilda Luna - jornalista 

Quem gosta das várias formas de expressão artística pode se agendar para quase duas semanas de intensa atividade, organizada pela Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas, durante a 2ª Semana ETA, que vai de 17 a 27 de novembro. 

A abertura será no Espaço Cultural, na Praça Sinimbú, no dia 17, às 9 h, com apresentação cultural e palestras. A maioria das atividades será realizada na própria Escola Técnica de Artes, mas também existem programações em outros locais. 

No dia da Consciência Negra, 20 de novembro, às 20 h, haverá um concerto de Nelson da Rabeca, no Teatro Jofre Soares, no Sesc Centro. No dia seguinte, 21, está programada a estreia do espetáculo "Peleja, dirigido por Glauber Teixeira, no Teatro Deodoro, às 21 h. 

No domingo, 23, pela manhã, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, tem lançamento do livro "Alagoas e seus músicos", de Joel Belo, seguido de recital de piano. Durante a tarde, na praia de Ponta Verde, será apresentado o espetáculo "Testamento do Cangaceiro", dirigido por Toni Edson. 

A semana de artes também vai movimentar a Residência Universitária Alagoana, com apresentações de performances teatrais, oficinas de contos e de teatro. A programação será encerrada no dia 27, às 20 h, no Teatro Deodoro, com um concerto para piano. 

Para consultar a programação em detalhes, veja o anexo