Curso sobre Gênero e Diversidade na Escola tem aula inaugural neste sábado

A abertura contará com palestra de Véronique Durand, da universidade de Sorbonne

21/11/2014 11h04 - Atualizado em 21/11/2014 às 20h16

Redação Ascom 

Neste sábado, 22, a partir de 9h, no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), no Campus A.C. Simões, em Maceió, acontece a abertura oficial do Curso de Especialização Gênero e Diversidade na Escola, oferecido pelo Núcleo Temático Mulher e Cidadania da Universidade Federal de Alagoas. 

O curso é uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM) e do Conselho Britânico, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Foram oferecidas duzentas vagas para profissionais da educação e áreas afins. 

O curso, que antes era de aperfeiçoamento e agora passa a ser de especialização, tem o objetivo de contribuir para o enfrentamento da cultura da violência, em particular no estado de Alagoas, ao aportar de forma crítica, criativa e propositiva conteúdos em torno das questões de gênero e étnico-racial, diversidade sexual e direitos humanos. 

A abertura contará com a palestra a Universalidade das Violências Contra as Mulheres, a ser ministrada pela professora Véronique Durand, doutora em Estudo das Sociedades Latinoamericanas, pela Université Sorbonne Nouvelle, em Paris, e professora visitante do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).