Comitê de Ética no Uso de Animais tem horário especial em novembro

Setor irá funcionar apenas em dois dias da semana, veja detalhes aqui

03/11/2014 12h01

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo 

A coordenadora do Comitê de Ética no Uso de Animais (Ceua) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Silvana Ayres Martins, informa aos interessados que durante o mês de novembro, o setor terá um horário especial: irá funcionar apenas nas quartas e sextas-feiras, nos horários da manhã (das 10h às 12h) e da tarde (entre 13h e 15h). 

A mudança provisória nos dias e horários de atendimento e funcionamento do Comitê se dá por motivos de licença médica do funcionário responsável. O Comitê de Ética no Uso de Animais iniciou suas atividades na Universidade no ano de 2012 e constitui-se de 14 membros representantes dos Centros de ensino e pesquisa da Ufal que utilizam animais, pelo menos um médico veterinário com registro no Conselho Federal de Medicina Veterinária, um representante de alunos e uma representante de Sociedade Protetoras de Animais. 

No âmbito da Ufal, o Ceua tem por finalidade cumprir e fazer cumprir o disposto na legislação aplicável à criação e/ou utilização de animais para o ensino e a pesquisa, caracterizando-se a sua atuação como educativa, consultiva, de assessoria e fiscalização nas questões relativas a esse tema conforme determinação do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal. 

O Comitê de Ética no Uso de Animais está situado no 1° andar do prédio da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió, ao lado do prédio da Assessoria de Comunicação (Ascom).