Campus do Sertão promove Congresso Internacional sobre o Semiárido

Evento acontece no município de Delmiro Gouveia, de 11 a 15 de novembro, no auditório do campus sede

07/11/2014 12h57 - Atualizado em 07/11/2014 às 13h50

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

O Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove o 2º Congresso Internacional da Realidade Semiárida, que acontecerá de 11 a 15 de novembro, em Delmiro Gouveia. Simultaneamente, será realizado o 3º Simpósio Alagoano sobre Ecossistemas do Semiárido: Os recursos hídricos, potencialidades e desenvolvimento socioeconômico da região.

São mais de 200 trabalhos inscritos e mais de mil participantes e, entre eles, estão professores da Ufal e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), além de especialistas de Portugual, Índia e Espanha. Estarão presentes também, representantes da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Entre os temas debatidos na programação estão subsistência, sustentabilidade, políticas públicas, características geográficas e socioambientais e desenvolvimento agrícola nas regiões semiáridas. A programação terá palestras, conferências, exibição de filmes, workshops, mesas redondas, minicursos e passeios opcionais.

As inscrições já foram encerradas, mas nos dias do evento os interessados poderão participar como ouvintes. Mais informações pelos telefones: (82)3325-2690 e (82) 9304-3218.