Banda de São Miguel dos Campos encerra Projeto Terça Cultural

Formada por jovens músicos, a banda animou os presentes com ritmos brasileiros como a MPB e o frevo

14/11/2014 12h55
A banda animou os presentes com ritmos brasileiros como a MPB e o frevo

A banda animou os presentes com ritmos brasileiros como a MPB e o frevo

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo 

Encerrou-se nesta última terça-feira (12), a programação do projeto Terça cultural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com a participação da Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel do município de São Miguel dos Campos. A apresentação musical aconteceu na Praça da Paz, localizada no Campus A.C Simões, às 17h, e reuniu estudantes e servidores que prestigiaram um repertório diversificado executado pela banda que atualmente é regida pelo maestro Florisjan Cahet. 

O coordenador de Assuntos Culturais da Ufal, Sérgio Onofre, avalia positivamente o projeto Terça Cultural deste ano. “Existia uma constatação da ausência de atividades culturais dentro Campus, mas ainda era uma incógnita se a gente conseguiria atrair o público para assistir as diversas atrações que se apresentam aqui. Verificamos que mais de 100 pessoas assistem as apresentações, num horário que é normalmente tido como 'morto' , mas que possibilitou a gente criar o Terça Cultural sem causar nenhum tipo de constrangimento ou incômodo às demais atividades que acontecem dentro do Campus. Avaliamos o projeto como extremamente positivo e estamos felizes com o resultado”, ressaltou. 

De acordo com Sérgio, a previsão para apresentações do próximo ano no Terça Cultural é que se iniciem na semana de recepção dos feras 2015. “Estamos preparando uma programação especial de saudação aos feras e informamos que qualquer grupo artístico fomentado pelos editais das Pró-reitorias Estudantil e de Extensão, ou não, podem participar do projeto”, pontuou. 

Os interessados em participar do projeto devem se inscrever na Coordenação de Assuntos Culturais, localizada na Pró-reitoria de Extensão, no Campus A.C. Simões. Para mais informações, entre em contato com a Coordenação através telefone (82) 3214-1081.