Aplicações do teste Toefl continuam até 28 de novembro

Podem realizar os testes alunos de graduação e pós-graduação, professores e técnicos da Ufal

03/11/2014 12h20

Rosiane Martins – estudante de Jornalismo 

O Núcleo de Línguas (Nucli) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que as aplicações do Toefl vão até o dia 28 de novembro. Os interessados em participar das aplicações do teste TOEFL ITP - Test of English as a Foreign Language (teste de inglês como uma língua estrangeira), Institucional Testing Program (Programa Institucional de Testes) devem ficar atentos as datas. 

Foram ofertadas 3.542 vagas para os testes divididos em 57 turmas, com capacidade para 46 pessoas cada. As inscrições vão até 24 de novembro e podem ser realizadas tanto por alunos de graduação e pós-graduação, como por professores e servidores da Ufal. O sistema abrirá vagas para uma nova turma assim que cada turma for preenchida. 

Os exames serão realizados no auditório Professora Vera Rocha (do antigo Csau), localizado no Campus A.C. Simões, em Maceió. 

Sobre o teste 

O Toefl é um exame internacional que avalia a habilidade da fala e compreensão da língua inglesa em nível acadêmico, além de diagnosticar a proficiência em inglês entre os participantes. O teste trás alguns benefícios para quem o faz : possibilita melhores oportunidades de intercâmbio pelo Ciências sem Fronteiras, contribui para a internacionalização da Ufal, obtenção de certificado internacional para o currículo, além de poder concorrer às vagas de aulas presenciais dos cursos ofertados pelo Nucli/Inglês sem Fronteiras e Projeto Casas de Cultura no Campus . 

As inscrição são gratuitas e podem ser feitas no link. Mais informações pelo e-mail  isf.ufal@gmail.com