Ufal faz parceria com Projeto de Defesa Jurídico-Social de Adolescentes

Instituição será representada por meio da Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública

03/10/2014 09h17

Redação Ascom 

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública (Aedhesp) firmou uma parceria com representantes do Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente Zumbi dos Palmares de Alagoas (Cedeca) para desenvolvimento do Projeto de Defesa Jurídico-Social de Adolescentes, patrocinado pela Petrobras. 

O projeto tem um foco voltado para os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e englobará três fases: levantamento de dados; atendimento jurídico-social gratuito do adolescente autor de ato infracional, criação do grupo de mães e realização de oficinas lúdicas e realização de seminário e divulgação da pesquisa e dos resultados obtidos. 

Além disso, o projeto abrangência estadual, atendendo prioritariamente os municípios de Maceió, Marechal Deodoro, Arapiraca, União dos Palmares, Palmeira dos Índios, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Coruripe. A professora Mara Rejane, coordenadora da Aedhesp, achou louvável a iniciativa e se comprometeu a apoiar a pesquisa e auxiliar o Cedeca no tocante à tramitação da mesma junto ao Comitê de Ética da Universidade.