Quarteto de clarineta se apresenta no Terça Cultural

Grupo apresentou ao público presente um repertório composto por oito músicas

03/10/2014 12h32 - Atualizado em 03/10/2014 às 15h46

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo 

A Praça da Paz, localizada ao lado do antigo Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Campus A.C. Simões, em Maceió, recebeu nesta terça-feira (30), o Quarteto de Clarineta, coordenado pelo professor de música Flávio Ferreira. O grupo apresentou um repertório diversificado composto por oito músicas, das quais, duas eram composições de graduandos em música da Ufal. 

De acordo com o professor Flávio, as atividades de extensão no curso de música começaram em 2011 e, em 2012, teve início o curso de graduação com habilitação em clarineta, assim como a criação do quarteto. Com o tempo, o curso foi se fortalecendo e a partir daí, surgiu o interesse em ações de ensino coletivo e formação de grupos de clarineta. 

Neste ano, foi criado o curso técnico de instrumento que também tem a habilitação em clarineta, que resultou no aumento do número de alunos. “Acho muito importante disseminar a produção musical dentro do campus, pois o curso de Música fica afastado daqui, o que colabora para que muitas pessoas da universidade não saibam da existência do curso na Ufal. Criar vínculos de aproximação, não só mostra à comunidade a produção musical dos alunos, como os auxiliam no desenvolvimento de suas habilidades”, comenta Flávio Ferreira. 

Atento à apresentação do quarteto, o estudante de Meteorologia Amilton Freire, ressaltou a importância das atrações culturais no campus. “Eu acho muito bacana esse tipo de projeto, porque incentiva a cultura no nosso Estado e aprimora nossos conhecimentos nas áreas artísticas. Quando tenho tempo e oportunidade de assistir alguma apresentação, venho sempre participar”, pontua. 

O Terça Cultural acontece todas as terças-feiras, das 17h às 19h, na Praça da Paz e é realizado pelas Pró-reitorias de Extensão e Estudantil. Para mais informações entre em contato com a Coordenação de Assuntos Culturais por meio do telefone (82) 3214-1081.