Paespe abre inscrição para 70 novas vagas

As vagas são destinadas a estudantes de escola pública estadual

06/10/2014 12h35

Redação Ascom

O Programa de Apoio as Escolas Públicas do Estado (Paespe) na Ufal informa que estão abertas as inscrições até o dia 24 de outubro. Coordenado pelo professor Roberaldo Carvalho, o programa oferece 70 vagas para estudantes matriculados na rede pública estadual e que vão cursar o 3º ano do ensino médio em 2015.

As aulas serão realizadas de segunda a sábado, no Centro de Tecnologia (Ctec), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió. Ministradas por professores do Instituto de Matemática, Ciências Biológicas, das Engenharias e por bolsistas dos Programas de Educação Tutorial (PET Engenharia Civil. Engenharia Ambiental, Ciência e Tecnologia e Letras).

O Paespe é gratuito e busca complementar e suprir carências dos alunos do ensino médio de escolas públicas do Estado, abordando todas as diciplinas avaliadas pelo Enem. Dispõe de uma sala de informática, uma ampla biblioteca, kit’s didáticos e sala de aula equipada para atender todas as necessidades do projeto. O programa promove o contato dos alunos com a realidade, rotina e os serviços oferecidos pela Ufal e também é ofertando oportunidades de bolsas de estudos.

Interessados podem se inscrever pelo endereço eletrônico: sites.google.com/site/paespectec.

As provas serão realizadas no dia 1º de novembro, sábado, as 8h. Mais informações, entrar em contato com a coordenação do Paespe, por meio do telefone (82) 3214-1866 ou (82) 3214-1871. Participe!