Inscrições abertas para curso de Mestrado em Direito

As inscrições para a turma de 2015.1 seguem abertas até o dia 28 de outubro

03/10/2014 12h07 - Atualizado em 03/10/2014 às 12h12

Rosiane Martins – estudante de jornalismo 

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), informa que estão abertas as inscrições para a seleção de Mestrado em Direito para o primeiro período de 2015. Esse ano estão sendo ofertadas 20 vagas e o processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Propep e da Coordenação do Curso. 

Os candidatos deverão se inscrever virtualmente até o dia 28 de outubro no site da pós-graduação e a documentação necessária deverá ser entregue no período de 29 a 30 de outubro, exclusivamente na coordenação do curso, no horário de 9h às 13h, situada no Campus A.C. Simões, em Maceió. Conforme o edital, poderão se inscrever os graduados portadores de diploma de nível superior em Direito emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo MEC. 

O mestrado é na área de Direito Público e abrange três linhas de pesquisa: Os Direitos fundamentais e sua Aplicação na modernidade, Constitucionalização dos Direitos e Constituição e Processo. 

Os interessados devem entregar na coordenação do curso a seguinte documentação: 

I. Uma foto 3x4; 

II. Cópias autenticadas da carteira de Identidade, CPF, comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros; Registro Nacional de Estrangeiros ou Passaporte para estrangeiros; conforme o nível pretendido, emitida pela Instituição onde o título foi obtido, do Diploma ou certidão de Conclusão de Curso de Graduação, do Histórico Escolar da Graduação; 

III. Projeto de dissertação, em uma via impressa e encadernada; 

IV. Projeto de dissertação em formato PDF em um CD-ROM 

V. Uma via do Curriculum Vitae preenchido no formulário LATTES-CNPq, impresso assinado e encadernado. 

Mais informações por meio do telefone (82) 3214-1255, ou pelo edital aqui disponível.