Estudantes criam projeto para compartilhar solidariedade

Grupo se reuniu através das redes sociais e vai realizar doações de brinquedos no dia das crianças

06/10/2014 10h10

Jônatas Medeiros - estudante de Relações Públicas

Um grupo de estudantes da Universidade Federal de Alagoas se reuniu nas redes sociais em prol de uma missão: solidariedade. A primeira ação foi realizada em dezembro de 2013, o ‘Natal Para Todos’, onde os jovens passaram a noite natalina entregando ceia à moradores de rua. Agora, os voluntários estão promovendo uma nova campanha, o Sorriso de Criança, que acontece dia 12 de Outubro, no Centro de Maceió e no bairro do Jaraguá.

O projeto é organizado pela equipe GerAÇÃO do Bem, formada por alunos dos cursos de Jornalismo, Educação Física, Administração, Letras, Ciências da Computação e Medicina. E o intuito deles é o mesmo, de levar esperança e atenção aos pequeninos que vivem na rua. O Sorriso de Criança terá uma programação diversificada, com palhaços, brincadeiras, DJ, pintura facial, apresentações de dança, teatro de fantoches, além da distribuição de lanches. Mas não é só isso: o grupo ainda está recolhendo doações de brinquedos para serem entregues no dia da ação.

“Nosso objetivo é atender aproximadamente 200 crianças carentes e desabrigadas do Centro e Jaraguá com um pouco de atenção, alegria e recreação”, ressaltou Lucas Neves, um dos organizadores da ação. Lucas lembrou, também, que as doações podem ser feitas na Igreja Batista Gênesis e no colégio Rosalvo Ribeiro dos Santos. “Esperamos que a sensibilidade, que nos fez dar uma pausa nos afazeres cotidianos para voltar nossa atenção aos pequeninos ignorados o ano inteiro, alcance mais pessoas”, contou.

As doações podem ser de brinquedos, guloseimas, refrigerantes, balões de festa e descartáveis. E além disso, o grupo ainda está recebendo novos voluntários que desejam participar do Sorriso de Criança. “Estamos com um projeto de realizar ações sociais como essa em todos os meses do próximo ano”, finalizou Lucas.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (82) 9610-2798.

Participe e compartilhe o evento no Facebook