Ufal sediará 3ª Semana Internacional de Pedagogia

Prazo para submissão de comunicação oral e pôster é até o próximo 30 de setembro

17/09/2014 16h34

Redação Ascom

De 3 a 7 de novembro, a Universidade Federal de Alagoas vai sediar a 3ª Semana Internacional de Pedagogia e o 7º Encontro de pesquisa em educação de Alagoas (Epeal). Os eventos acontecerão no Campus A.C. Simões, em Maceió, com a temática Paradoxos Educacionais: debates e embates na formação docente.

Estão previstas 11 mesas-redondas e 31 minicursos e oficinas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo endereço http://www.epealufal.com.br, mas o prazo para submissão de comunicação oral e pôster é até o próximo 30 de setembro. O contato é pelo e-mail semanadepedagogia.epeal@gmail.com.

Segundo Eraldo Ferraz, coordenador do curso de Pedagogia, o principal objetivo do evento é trazer à comunidade científica e acadêmica um maior conhecimento a respeito dos paradoxos educacionais existentes na formação docente. Na programação, haverá a conferência de abertura, palestras, mesas-redondas, minicurso, oficinas e apresentações de trabalhos científicos, reunindo pesquisas e experiências diversificadas dos alunos de graduação e de pós-graduação (lato e stricto sensu).

A organização do evento é do Colegiado do curso de Pedagogia em parceria com o Centro Acadêmico Paulo Freire e o Programa de Pós-graduação em Educação. A Comissão Científica é formada pelos professores do Centro de Educação (Cedu) da Ufal e das universidades Estadual de São Paulo (Unesp), federais da Bahia (Ufba), do Amazonas (Ufam) e de Uberlândia (UFU), Unisa, Urca, USP e das instituições de Portugal: Universidade de Coimbra, Universidade de Lisboa e Universidade do Minho.