Projeto Quinta Sinfônica vai ao interior

Além das tradicionais apresentações em Maceió, Corufal e Orquestra Sinfônica Universitária têm agenda em Penedo

08/09/2014 17h21

Simone Cavalcante – jornalista colaboradora

No mês setembro, a Orquestra Sinfônica Universitária e o Corufal iniciam um circuito de apresentações do projeto Quinta Sinfônica em áreas de atuação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Na próxima quinta-feira, 11, o concerto será realizado em Penedo, às 20h30, em frente à Igreja de São Gonçalo Garcia, dentro das comemorações dos 130 anos do Teatro Sete de Setembro.

No dia 18, o projeto volta a Maceió. A apresentação acontecerá às 17h, no Campus A. C. Simões da Ufal, ao lado do antigo Restaurante Universitário. A Quinta Sinfônica é uma realização conjunta da Ufal com a Secretaria de Estado da Cultura e a Diretoria de Teatros de Alagoas.

Os concertos de setembro, sob a regência do maestro Nilton Souza, seguem o mesmo repertório, sendo divididos em duas partes. A primeira, inclui os compositores Leonard Bernstein (West Side Story), Franz von Suppé (Lyght Cavalry) e Jean Sibelius (Finlândia); já a segunda explora a música Gloria RV589, de Antônio Vivaldi, que possui 12 partes e terá a participação das solistas Claudinete Lima, Elisangela Leandro e Maria das Vitórias.

SERVIÇO

O que: Circulação Quinta Sinfônica

Quando e Onde: 11/09, Penedo, em frente à Igreja de São Gonçalo Garcia
                           18/09, Maceió, ao lado do antigo Restaurante Universitário

Horário: Penedo – 20h30
              Maceió – 17h

Informações: 3214-1541
Entrada gratuita