Organização de Intercâmbio Internacional promove feira na Ufal para divulgar oportunidades

Feira acontece nesta quinta-feira, 25, na Praça do antigo RU, das 10h às 19 h.

24/09/2014 12h48 - Atualizado em 24/09/2014 às 16h33

Redação Ascom 

Nesta quinta-feira, 25, das 10h às 19h, na praça do antigo Restaurante Universitário da Ufal, a Aiesec, uma organização global sem fins lucrativos, vai apresentar experiências de intercâmbio internacional em países como Colômbia, Venezuela, Iuguslávia. Segundo Francielle Mayce, presidente da Comissão Organizadora do Evento Global Village, a feira visa a disseminação de culturas do mundo inteiro com a intenção de incentivar os universitários a fazer intercâmbios comunitários.

A Aiesec está presente em mais de 113 países e territórios e formada por jovens universitários e recém-graduados. "O nosso objetivo é desenvolver o potencial de liderança dos nossos membros para que eles impactem positivamente a sociedade. Fazemos isso por meio de nossas experiências, oportunidades de liderança e de intercâmbio, oportunidade de viver um ambiente global de aprendizado" explicou Francielle Mayse. 

O Global Village é um momento promovido pela Aiesec Maceió, organização de intercâmbios sociais para estudantes. O evento acontece pela primeira vez na cidade e proporciona aos jovens contato com costumes, danças, música, objetos, comidas típicas, bem como histórias dos países de origem dos estudantes estrangeiros, ou dos países visitados por intercambistas maceioenses, além de estimular o interesse e respeito por outras culturas. 

A Aiesec é uma ONG gerida exclusivamente por jovens universitários e recém-formados, e lida com questões de empreendedorismo, liderança e voluntariado internacional. O Global Village acontece em todo o mundo por meio da Aiesec, que está presente em mais de 128 países. 

Para mais informações, acesse: http://facebook.com/aiesecmaceio

                                                    http://www.aiesec.org.br