ICBS realiza conferência com pesquisador francês

Durante a visita será estabelecido um projeto de pesquisa conjunto entre Ufal e Universidade de Renne

15/09/2014 11h21 - Atualizado em 15/09/2014 às 17h54

Redação Ascom

O Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Universidade Federal de Alagoas recebe esta semana a visita do pesquisador francês, Dr. Vincent Lagente, professor Titular da Unidade na Universidade de Rennes, França.

Durante a visita oficial, será celebrado um acordo de cooperação para realização de pesquisa conjunta entre o Laboratório de Biologia Celular da Ufal e o grupo de pesquisa liderado por ele na Universidade de Renne.

O pesquisador também vai proferir palestra aberta à comunidade acadêmica nesta quarta-feira, 17, às 14 h, na sala 202-Ado ICBS, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió. A conferência tem como título: Elastase and MAPkinase signaling pathways in the development of experimental COPD (Chronic Obstructive Pulmonary Disease).