Começa 1º curso de graduação a distância em Delmiro Gouveia

Implantação do curso de licenciatura em Matemática promove a ampliação do ensino superior no Campus do Sertão

22/09/2014 16h59 - Atualizado em 22/09/2014 às 17h12
Diretor Agnaldo Santos e o coordenador Thiago Trindade deram as boas-vindas aos alunos

Rosiane Martins - estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu mais um passo na expansão da oferta de cursos de graduação na modalidade Educação a Distância (EAD), com a aula inaugural da primeira turma de licenciatura em Matemática no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia. A aula aconteceu no Auditório Graciliano Ramos, com destaque para o pioneirismo da Ufal na oferta de graduação a distância em Alagoas e a presença dessa modalidade de ensino em todo o Estado.

A cerimônia que marcou o início do curso foi marcada pela presença dos novos alunos, do diretor-geral do Campus do Sertão, Agnaldo Santos, o coordenador do Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) Delmiro Gouveia, Thiago Trindade, além de funcionários. Na ocasião foi feita apresentação referente ao funcionamento da biblioteca do Campus.

Na ocasião, Thiago Trindade falou em nome da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) da Ufal e deu as boas-vindas aos novos alunos, destacando a importância da modalidade de ensino a distância para a formação acadêmica. O diretor Agnaldo Santos enfatizou a satisfação de ter, no Campus do Sertão, cursos de graduação a distância. “Isso só vem ratificar o comprometimento da Universidade Federal de Alagoas com o desenvolvimento do Estado”, destacou.

Além da graduação em matemática, já é oferecido curso de aperfeiçoamento em Língua Espanhola. No Polo UAB Delmiro Gouveia também serão ofertados cursos de extensão e três de especialização.