Banda Atrito 82 anima Terça Cultural

Além de músicas próprias, grupo atraiu público cantando grandes clássicos do rock

03/09/2014 19h40 - Atualizado em 03/09/2014 às 19h44
Público assiste apresentação da banda Atrito 82

Emanuele Divino – estudante de Jornalismo

Com um som estilizado e intitulado, pelos próprios integrantes, de rock cabra machoa banda Atrito 82 traz em suas melodias o bom e velho gênero nordestino, numa batida de maracatu que se assemelha ao som de Chico Science até a euforia dos rapazes dos Raimundos. A apresentação dos meninos ocorreu na Praça da Paz, ao lado do antigo Restaurante Universitário (RU), no Campus A.C. Simões, em Maceió, abrindo o Terça Cultural de setembro.

A banda nasceu em 2004 e desde sua formação inicial vem trilhando um caminho positivo no cenário da música popular alagoana, trazendo em suas letras o valor da cultura nordestina, falando da realidade do Nordeste de forma irreverente, criticando as dificuldades que passamos por esquecimento governamental e exaltando nossas qualidades como o nosso valor histórico, folclórico e de nosso povo, os verdadeiros nordestinos.

A Atrito 82 é formada por Igor Santos (baixista), Pedro Luiz (Vocal), Sander Alves (guitarra) e Leandro da Silva (bateria). Pedro, como fundador da banda, fala da importância do convite para tocar no projeto sendo, para ele, o convite de grande valor para o grupo e o enriquecimento cultural de Alagoas. “Pela propagação da cultura alagoana e a valorização do nosso trabalho. É um prazer estar aqui no Terça Cultural”, disse o cantor.

Semana que vem...

Na próxima semana, se apresentará a banda La Poli&Cia, que trará a cultura do hip-hop. A apresentação terá inicio a partir das 18h, na Praça da Paz. O Terça Cultural é um projeto da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e da Pró-reitoria estudantil (Proest) da Ufal, trazendo cultura e lazer para a comunidade acadêmica e adjacentes.