Ufal divulga lista de aprovados da primeira turma do curso de Letras-Libras

Calouros foram recebidos com muita festa e alegria; matrícula deve ser feita até esta terça-feira

11/08/2014 16h15 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h26
Calouros foram recebidos com muita festa e alegria

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu mais um passo na ampliação de sua política de inclusão social na tarde da última sexta-feira, 8, com a divulgação do resultado da turma do primeiro curso de licenciatura em Letras-Libras do Estado. Os calouros foram recebidos na Tenda da Cultura Estudantil com muita festa, alegria e, claro, com direito ao corte de cabelo.

Com duração mínima de 4 anos, o curso visa formar profissionais capacitados para o ensino de Libras em séries finais dos ensinos fundamental e médio, em escolas e cursos de línguas e em instituições de ensino superior, bem como garantir a acessibilidade. Segundo o coordenador do curso, Jair Barbosa, o diferencial dessa formação é visar a formação de professores de Libras, além de intérpretes.

O curso faz parte de uma política de inclusão da Ufal que adota um programa maior, do governo federal, chamado Viver Sem Limites, que tem por objetivo suprir necessidades, sobretudo, em questão de acessibilidade. Com ele, vamos formar, não só professores, mas habilitar ouvintes para trabalhar como intérpretes. Sem dúvida, essa é uma ação que vai diferenciar na Ufal neste ano de 2014”, disse Jair Barbosa.

O professor reforça ainda que os calouros têm até esta terça-feira, 12, para efetuar a matrícula. Conforme o edital, eles têm dois horários para efetuar o processo: das 8h às 12h e das 13h às 17h na Sala de Reuniões da Faculdade de Letras (Fale), situada no Campus A.C. Simões, em Maceió. Confira aqui o edital com a lista dos candidatos aprovados. E veja mais detalhes em: Curso de Letras - Libras na Ufal oferta 30 vagas.