Reitora honorária visita Caiite 2014

Ana Dayse Dorea falou sobre como se sente feliz em prestigiar mais uma edição do maior evento científico do Estado

- Atualizado em
A secretária Ana Dayse Dorea prestigia o estande da Semed no Caiite | nothing
A secretária Ana Dayse Dorea prestigia o estande da Semed no Caiite

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A reitora honorária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Dayse Dorea, esteve presente na 2ª edição do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2014) na noite da última quarta-feira, 20. Na ocasião, Ana Dayse aproveitou para registrar o quanto se sente feliz em ver a evolução deste que, hoje, é considerado o maior evento científico do Estado de Alagoas.

“Quero dizer da minha imensa alegria e satisfação em prestigiar este evento que começou com o nosso Congresso Acadêmico, quando, na época, já discutíamos a necessidade de integrar as ações da Universidade para maior visibilidade em toda sua dimensão. Agora, fico feliz de ver uma evolução não só no tamanho do evento, mas também na questão da qualidade”, salientou.

A atual secretária de Educação de Maceió também destacou a importância da integração como fórmula de sucesso neste Caiite 2014, apontando-o como uma espécie de transformador. “Com a participação dos nossos parceiros, podemos reforçar esta que é uma ação de inovação para um Estado que precisa crescer e inovar não só na tecnologia científica, numa forma de transformação por meio do conhecimento, mas também temos tecnologia social. Então, para mim, é um momento mágico”, disse.

Ana Dayse destacou otimismo com o Caiite 2014 e a importância do investimento em educação. “Investimento em educação não vem de um ano para outro e sim de uma geração pra outra e o que eu vejo aqui é a nova geração no caso da minha Universidade Federal de Alagoas, como eu costumo dizer, da minha Ufal, essa é a nova década da educação fazendo, aqui, uma grande diferença de coisas que nós, realmente, lá pra trás, como reitores antes de mim começaram os trabalhos, hoje podem ver a evolução dos tempos.”

Além de parabenizar a organização do Caiite 2014, a reitora honorária aproveitou para felicitar a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Ufal por elaborar um novo veículo de comunicação para a sociedade alagoana: a revista Saber Ufal.“Apenas em folhear a revista dá para perceber a qualidade do material elaborado. Acredito, também, na qualidade das produções aqui colocadas. Então, parabenizo a Ascom por criar esse formato novo de divulgar as ações da Ufal tão necessárias num mundo em que a comunicação está tão rápida”, concluiu Ana Dayse Dorea.

Caiite