Reitor prestigia atividades do 2º Caiite

20/08/2014 19h29 - Atualizado em 22/08/2014 às 00h08
Reitor Eurico Lôbo destaca importância do Caiite

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

Maior evento científico do Estado de Alagoas, o 2º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2014) recebeu na tarde desta quarta-feira, 20, a visita do reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lôbo. Ele visitou estandes e apresentações de trabalhos da Ufal e das outras Instituições de ensino, parceiras na realização do evento.

O reitor fez questão de destacar a qualidade da estrutura do evento, apontando seu crescimento em comparação à primeira edição. “O congresso, na sua organização, é um sucesso cada vez maior. Ao circular pelos diferentes estandes podemos ver como a comunidade acadêmica e os expositores evoluíram nos seus trabalhos, pesquisas, palestras, nos shows de química, física e biologia”, ressaltou.

Eurico Lôbo falou ainda da importância do Caiite para a sociedade, seu acesso à inovação e à tecnologia e fez questão de parabenizar a vice-reitora da Ufal, Rachel Rocha, coordenadora do evento, pela organização. “Este é um momento muito rico e eu agradeço a oportunidade de participar. Em nome da Ufal, parabenizo a professora Rachel Rocha, nossa vice-reitora, pelo brilhante trabalho para a realização do congresso, que já é reconhecido pela comunidade acadêmica como um evento de sucesso”, concluiu.

O Caiite 2014 acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió, até este sábado, 23.

Prêmio Fapeal

Eurico Lôbo também participou da cerimônia de entrega do prêmio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Alagoas (Fapeal), entregue como símbolo de agradecimento a parceiros e colaboradores.