Educadores debatem sobre Estágio Supervisionado em Educação Infantil

Seminário será realizado no Campus do Sertão pelo curso de Pedagogia

25/08/2014 15h25 - Atualizado em 25/08/2014 às 15h57

Lenilda Luna – jornalista

Será realizado no Campus da Ufal no Sertão, entre os dias 3 e 5 de setembro, o 3º Seminário “Infâncias e Estágio Supervisionado em Educação Infantil”, promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Infância no Semiárido de Alagoas (Nepis) e pelo curso de Pedagogia. A programação inclui palestras, oficinas, comunicações orais e apresentações culturais.

O evento, que está na terceira edição, é voltado para os estudantes de Pedagogia da Ufal e de outras instituições, assim como estudantes de outras licenciaturas e profissionais da educação. “O debate que vamos realizar está pautado no compromisso ético, social, político e pedagógico que culmina com a socialização das atividades desenvolvidas em parceria com a comunidade externa”, ressalta a professora Ana Maria Santos, do curso de Pedagogia do Campus do Sertão

O seminário pretende avaliar o estágio supervisionado junto com as instituições de educação infantil que oferecem esse exercício prático. “O debate vai envolver escolas, professores coordenadores, estudantes e professoras supervisoras do PIBID de Pedagogia que estão desenvolvendo atividades de iniciação à docência”, reforça a professora.

Durante o seminário serão socializados estudos e pesquisas desenvolvidos pela professora Ana Maria, da área de educação infantil, e alunos do Curso de Pedagogia da própria Universidade. “Será uma oportunidade importante para os profissionais e estudantes comprometidos com formação da criança pequena e com a capacitação de professores que atuam nesta primeira etapa da educação básica no Brasil”, conclui Ana Maria Santos.