Delmiro Gouveia recebe exposição O Lúdico no Ensino de História

Atividade é uma realização do curso de licenciatura em História da Ufal e ocorre nesta quinta-feira, 28 de agosto

25/08/2014 15h40 - Atualizado em 25/08/2014 às 15h53

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

O Lúdico no Ensino de História: antiga, medieval e África. Esse é o tema de uma exposição que será realizada nesta quinta-feira, 28, a partir das 19h, no pátio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Delmiro Gouveia. O evento corresponde à última atividade bimestral do segundo semestre de 2013, e tem por objetivo promover um momento de avaliação e socialização das atividades realizadas nas disciplinas de História Antiga, Medieval e da África, ministradas pelo professor de licenciatura em História, Gustavo Gomes.

De acordo com Gustavo, a ideia desenvolvida nestas disciplinas foi a de promover diferentes experiências formativas para professores e historiadores, reunindo teoria e prática, rigor científico, criatividade, aspectos éticos e estéticos, para, dessa forma, promover um ensino aberto, crítico e significativo em história, nas mais diversas realidades em escolas de educação básica no sertão alagoano.

Enquanto intelectual, o professor de História deve embasar e criar formas de atuação na sociedade em que faz parte. Por isso, nossa preocupação central em relação a esta vivência formativa não está restrita apenas à atuação dos professores no mercado de trabalho, mas no compromisso político que seus conteúdos e formas assumirão quando os alunos concluírem seu curso na Ufal”, pontua Gustavo.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o professor Gustavo Gomes através do e-mail: prof.gustavogomes@hotmail.com.