Campus do Sertão promove terceira edição de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática

A iniciativa é uma parceria entre a Unidade de Ensino e o Instituto de Matemática Pura e Aplicada

04/08/2014 18h45 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h26
Professores de escolas públicas e particulares e estudantes de licenciatura e das Engenharias marcaram presença no curso

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas realizou mais uma edição do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática (Papmem). 57 participantes, dentre professores de escolas públicas e particulares e estudantes de licenciatura e das Engenharias marcaram presença no curso, promovido entre os dias 21 e 25 de julho na sede da Unidade de Ensino, em Delmiro Gouveia.

Esta é a terceira vez em que o Campus do Sertão participa da iniciativa, uma parceria da Unidade com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Nesta edição, os participantes assistiram vídeo aulas expositivas no período da manhã, ministradas pelos professores do IMPA e, no período da tarde, participaram de trabalhos em grupo conduzidos localmente.

Nesta edição contamos com grande participação dos alunos do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual da Bahia [Uneb]. Provavelmente o público da Uneb nas próximas edições irá crescer”, aposta o professor Rodrigo Melo, coordenador do Papmem. A proxima edição do curso de aperfeiçoamento está prevista para janeiro de 2015 ainda sem data concreta de realização.

Para mais informações entre em contato por meio do e-mail: papmem.sertao@outlook.com.