Ufal sedia Encontro de Administração Política para o Desenvolvimento do Brasil

O evento será realizado entre os dias 30 de julho e 1º de Agosto e contará com a presença de um dos expoentes da Teoria da Dependência e do sistema-mundo

24/07/2014 17h35 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h26
Theotonio dos Santos participará do evento

Déborah Moraes - estudante de Jornalismo

Será realizado, entre os dias 30 de julho e 1º de agosto no Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), um dos mais importantes eventos científicos da Administração Política do país, o 5º Encontro de Administração Política para o Desenvolvimento do Brasil. O evento é referência na área da Administração Política e terá como tema central: Administração Política: uma nova administração para o desenvolvimento é possível?.

Ao longo das quatro primeiras edições, o evento vem pontuando a discussão de abordagens e temáticas críticas envolvendo Administração e Desenvolvimento. Trata-se de um encontro nacional que tem como público-alvo professores, pesquisadores e estudantes de Administração Política, trazendo como grande destaque desta edição a participação do Economista e cientista político, professor Theotonio dos Santos, referência na Teoria da Dependência e do Sistema-mundo, que ministrará a palestra O Brasil e o contexto internacional contemporâneo.

Em sua quinta edição,  o Encontro representa  um amplo espaço de discussão e troca de informações, uma oportunidade de potencializar e aperfeiçoar o processo de conhecimento na área, uma vez que possibilita a articulação de pesquisadores, docentes, profissionais, estudantes e a comunidade acadêmica. Além da apresentação de trabalhos acadêmicos, o evento contará ainda com oficinas, minicursos e palestras de pesquisadores das principais universidades do país, como UNB, FGV, UNICAMP, UFF e UFBA.

Para mais informações acesse o site: www.administracaopolitica.com.br.