Empresa Júnior de Engenharia Química e Ambiental comemora três anos

Proteq Jr. tem por objetivo promover o empreendedorismo na Universidade e estimular jovens engenheiros a entrar no mercado de trabalho

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Empreendedorismo, profissionalismo, inovação e qualidade. Esses são alguns dos adjetivos que podem descrever a jornada da Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia Ambiental (Proteq Jr.) da Universidade Federal de Alagoas que comemora três anos de existência. Durante esse tempo, o crescimento foi proporcional ao desempenho das atividades e ao cumprimento de seu objetivo: "Desenvolver o maior número de projetos na área e qualificação dos membros".

“Contribuir para o desenvolvimento do setor industrial no Estado proporcionando aos clientes serviços inovadores e projetos qualificados de consultoria nas áreas de engenharia, respeitando sempre o meio ambiente”, dizem os membros. Prestando serviços de consultoria, a Proteq Jr. vem crescendo de forma exponencial, entrando no mercado com projetos de qualidade.

“Estamos crescendo e entrando nesse mercado de forma competitiva conquistando assim, não só o mercado regional, mas também o nacional com o desenvolvendo de projetos em outros estados. Como papel de toda empresa júnior, a Proteq Jr. tem como principal objetivo inserir o empreendedorismo nas universidades, estimulando jovens engenheiros a entrarem no mercado de antes mesmo deles finalizarem seu curso”, explicaram.

Para participar da empresa basta ser aluno dos cursos de Engenharia Química e Ambiental da Universidade. De acordo com os membros da empresa, a seleção é feita por meio de um processo seletivo para trainees que ocorre, geralmente, duas vezes por ano no início de cada semestre. “Os alunos são julgados por suas entrevistas pessoas e dinâmicas em grupo onde é observado o perfil de cada um. Aí, selecionamos os melhores para participar do nosso processo de trainee”, explicam.

Introduzindo conceitos de gestão empresarial e conhecimentos diversos em suas áreas específicas, a Proteq Jr. comemora três anos com a intenção de continuar atuando no mercado visando ao desenvolvimento pessoal e profissional, além de servir como referência em Alagoas. “Dentro desses três anos, já desenvolvemos vários projetos e contamos com a participação e orientação de professores da Ufal, os quais são mestres e doutores em suas áreas, comprovando, assim a qualidade de nossos projetos”, concluíram.

Veja mais sobre a empresa clicando aqui.