Centro de Ciências Agrárias promove semana da calourada

Programação começa com inauguração do Núcleo de Produção Animal, mas também haverá palestras e trote solidário

31/07/2014 16h15 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h26

Manuella Soares – jornalista

O Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Ufal está organizando a Semana da Calourada para recepcionar os novos alunos que iniciam as atividades do período letivo 2014.2. A programação será realizada entre os dias 4 e 8 de agosto, no turno da manhã, no auditório Artur Lopes Ferreira, na sede em Rio Largo.

O reitor Eurico Lôbo participará da abertura oficial marcada para a próxima segunda-feira, 4, às 8h30, quando haverá também a inauguração do Núcleo de Produção Animal. Os alunos que confirmaram matrícula dos cursos de Agroecologia, Agronomia, Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia Florestal e Zootecnia estão convidados para o evento.

Durante toda a semana a programação se estende com palestras, sorteio de brindes, visitas aos laboratórios do Ceca e apresentações culturais. A calourada ainda cumpre um importante papel social com a realização do trote solidário, que terá doação de sangue no posto móvel do Hemoal durante toda a terça-feira, 5. Os alunos também vão participar de uma campanha de preservação do meio ambiente, com plantio e adoção de uma árvore simbólica na Unidade.

Para encerrar a Semana de Calourada do Ceca, a sexta-feira, 8, será marcada pela abertura do projeto Quinta Musical, às 10h. As aulas dos novos alunos acontecerão todos os dias a partir das 13h.