Abertas inscrições para especialização em Gênero e Diversidade na Escola

São ofertadas 200 vagas nos polos de Maceió, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Santana do Ipanema e Maragogi
28/07/2014 às 12h05 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h26

Ascom Cied 

Os interessados em fazer parte da primeira turma da especialização (Latu Sensu) em Gênero e Diversidade na Escola podem fazer a inscrição até o próximo dia 11 de agosto no site da Copeve. 

Estão sendo ofertadas 200 vagas nos polos de Maceió, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Santana do Ipanema e Maragogi. De acordo com o edital, o “Processo Seletivo para o Curso de Especialização Lato Sensu em Gênero e Diversidade na Escola será realizado em única etapa, constituída de Análise Curricular, de caráter eliminatório e classificatório”. O resultado final está previsto para o dia 09 de setembro. 

O curso é uma iniciativa do Núcleo Temático Mulher e Cidadania da Universidade Federal de Alagoas, em parceria com a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) e com o Ministério de Educação por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi). 

A especialização será coordenada pela professora Elvira Barretto e visa promover a formação e consolidação da cultura dos direitos humanos na perspectiva da valorização da diversidade étnico-racial, da equidade de gênero e da diversidade sexual, com vistas a posicionamentos éticos e democráticos no cotidiano da vida em sociedade; além da oportunidade de ampliação de conhecimentos em torno das novas tecnologias.