Assine o RSS
Terça, 15/06/2010 às 11h16
Literatura e jornalismo em debate
Pinacoteca apresenta Exposições “Gesto” e “Paisagem”
Segunda, 14/06/2010 às 13h31
Pinacoteca apresenta Exposições “Gesto” e “Paisagem”

Paisagens, tanto rurais quanto urbanas, são o tema principal das exposições de dois grupos artísticos que serão abertas nesta quinta-feira, 17 de junho, na Pinacoteca Universitária.

Recursos da Capes contemplam área de graduação dos três campi
Sexta, 11/06/2010 às 16h02
Recursos da Capes contemplam área de graduação dos três campi

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) vai destinar à Universidade Federal de Alagoas recursos da ordem de R$ 915 mil a serem aplicados na área de Tecnologia de Informação e Comunicação contemplando os cursos de graduação presenciais de todas as unidades acadêmicas do Campus Maceió, além dos Campi Arapiraca e do Sertão.

Projeto Ufal no Cine Sesi realiza mostra África Além da Copa
Sexta, 11/06/2010 às 13h18
Projeto Ufal no Cine Sesi realiza mostra África Além da Copa

Realizar uma viagem rumo às histórias e narrativas cinematográficas do continente africano por meio de clássicos em média e longa-metragem produzidos naquele continente. Esta é a mais nova proposta do Projeto "Ufal no Cine Sesi - Cinema, Homem, Imaginário", que realiza desde sexta-feira, 18, até essa sexta-feira, 25, a Mostra África Além da Copa. Veja a programação de filmes dessa semana.

Quinta, 10/06/2010 às 11h26
Agenda cultural: Exposição junina e forró
Governo Federal define expediente para Copa do Mundo
Quinta, 10/06/2010 às 10h29
Governo Federal define expediente para Copa do Mundo

O Governo Federal, por meio da portaria 491, de 7 de junho de 2010, definiu horários excepcionais de expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo da Fifa, para cumprimento nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.

Módulo Acadêmico do SIE Web, campanha para prevenir lesões e outros informes
Quarta, 09/06/2010 às 13h15
Módulo Acadêmico do SIE Web, campanha para prevenir lesões e outros informes

Começa a utilização do Módulo Acadêmico do Sistema de Informações para o Ensino (Sie) Web com a inserção da oferta acadêmica 2010.2 para os cursos de graduação presenciais. Todos os coordenadores de cursos presenciais de graduação devem acessar o Módulo e inserir a oferta para o próximo período. Segundo o diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), José Geraldo Ribeiro, tal inserção não será mais feita pelo Sistema Acadêmico anterior.

Segunda, 07/06/2010 às 14h35
Universia oferece novas ferramentas para a pesquisa

Em parceria com a SCImago Research, Universia oferece ferramenta que permite identificar publicações científicas em distintos países