TRT e Ufal reafirmam parceria técnica para fomento da cultura e pesquisa histórica

Reunião para avaliar a continuidade da cooperação aconteceu no gabinete do reitor Eurico Lôbo

- Atualizado em
A professora de História Irinéia Franco e o secretário-geral do TRT, Max Lemos | nothing
A professora de História Irinéia Franco e o secretário-geral do TRT, Max Lemos

Lenilda Luna - jornalista

Nesta terça-feira, 17, a professora de História Irinéia Franco, e o secretário-geral do TRT, Max Lemos, reuniram-se com o reitor Eurico Lôbo para avaliar a parceria entre o curso de História da Ufal e o Tribunal Regional do Trabalho, para cooperação técnica no fomento e divulgação da cultura e pesquisa acadêmica, firmado em outubro de 2012. Na ocasião, foi entregue ao reitor um vídeo comemorativo dos 20 anos do Memorial Pontes de Miranda.

Para a professora Irinéia Franco, a parceria é de grande contribuição para a formação dos estudantes do curso de História. "Temos acesso à informações importantes sobre a história do trabalho em Alagoas e outros dados que podem ser analisados em estágios no memorial Pontes de Miranda, além das pesquisas científicas e estágios supervisionados", afirmou a professora.

Já o secretário-geral do TRT garante que a instituição da Justiça Trabalhista também ganha muito com a parceria. "Com a ajuda da universidade estamos realizando atividades culturais e científicas em várias áreas. Além disso, a curso de História da Ufal proporciona uma grande contribuição ao Memorial Pontes de Miranda na organização da documentação histórica e catalogação.

O reitor Eurico Lôbo, ano passado foi homenageado em solenidade do TRT para entrega das Comendas da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge, sendo agraciado com a medalha no grau Grã-cruz, reafirmou a importância da parceria. "As atividades realizadas são muito produtivas para a Ufal, que tem um campo importante de formação acadêmica. Acreditamos também que estamos cumprindo nossa função social de contribuir com instituições fundamentais para o Estado de Alagoas", disse o reitor.