Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Matemática

A seleção contempla o segundo semestre de 2014 e o primeiro semestre do ano de 2015

09/06/2014 15h20 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abre inscrições para os interessados em fazer mestrado e doutorado em Matemática. 23 vagas estão sendo oferecidas e conforme o edital, a seleção contempla o segundo semestre letivo de 2014 e o primeiro do ano que vem. Para 2014.2, estão sendo ofertadas 5 vagas para mestrado e 4 para doutorado em associação Ufal e Universidade Federal da Bahia (UFBA). Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de junho. Já para o semestre de 2015.1, são 10 vagas para o mestrado acadêmico e 4 para o doutorado também em associação com a UFBA.

As inscrições serão realizadas exclusivamente na Secretaria do Programa, situada no Instituto de Matemática, no Campus A.C. Simões, em Maceió ou via postal. Nesse caso, todos os documentos, incluindo os comprobatórios do currículo, devem ser previamente autenticados. Além disso, por entrega via postal, o candidato deverá, obrigatoriamente, comunicar o número de acompanhamento do Sedex através do seguinte endereço eletrônico: coordenador@pos.mat.ufal.br.

A lista completa com os documentos necessários pode ser vista nas páginas 2 e 3 do edital disponível aqui assim como os demais anexos: formulário de inscrição, cartas de recomendação (mestrado e doutorado) e o cronograma das atividades. O resultado final das seleções deve sair em 25 de julho (para o semestre 2014.1) e em 14 de novembro (para aqueles que se candidataram a uma vaga do semestre 2015.1).

Vale reforçar que o processo de seleção será realizado sob a responsabilidade da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) com a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGM). Além disso, a inscrição implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor do Edital e seus anexos, não podendo o candidato alegar seu desconhecimento.

Para outras informações clique aqui ou entre em contato por meio do telefone (82) 3214-1418.