Campus Arapiraca promove evento sobre o Meio Ambiente

A iniciativa contemplou cerca de 120 alunos da Escola de Ensino Fundamental João Lúcio da Silva

04/06/2014 14h45 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27
O professor José Vieira coordena o evento

Redação Ascom

Uma parceria do Centro de Referência em Recuperação de Áreas Degradadas (CRAD) do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas, coordenado pelo Professor José Vieira, em parceria com a Escola de Ensino Fundamental João Lúcio da Silva, a Pedreira Triunfo Ltda. e a Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca, realizou na última terça-feira, 3, um evento sobre Educação Ambiental em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente.

O evento foi realizado na Escola de Ensino Fundamental João Lúcio da Silva, localizada no Povoado Aparecida, em Arapiraca, e contemplou cerca de 120 alunos, formado por crianças com idade entre 4 e 10 anos, além da participação de pais de alunos e professores da Escola. Lá, os presentes acompanharam palestras sobre coleta e destinação correta do lixo doméstico e demais resíduos sólidos produzidos em casa, noções de preservação ambiental e apresentação de vídeos educativos sobre a importância das árvores para a preservação ambiental e como plantá-las.

Em seguida, os agrônomos Wilton Santos e Jânia Cláudia, voluntários do Centro de Referência da Ufal, demonstraram como realizar o plantio correto de mudas de árvores e os cuidados necessários adotados após o plantio. Ao final do evento, os presentes receberam mudas entre os alunos participantes, onde cada criança ganhou uma muda de árvore, além de um kit com lanche.