Assessores se reúnem para o planejamento da divulgação do Caiite 2014

Profissionais de comunicação das instituições parceiras do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia irão produzir matérias e entrevistas para ampla divulgação do evento

06/06/2014 13h10 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27
A reunião foi na Assessoria de Comunicação da Ufal, no Campus A.C. Simões

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

Aconteceu nesta quinta-feira, 6, na sala da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a primeira reunião com os assessores de comunicação das instituições de ensino superior - Ufal, Cesmac, Fits, Ifal, Uncisal e Fapeal - que participarão do 2º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite). O evento é gratuito e acontecerá de 18 a 23 de agosto deste ano, no Centro de Convenções de Maceió, no Jaraguá.

A coordenadora da comunicação do Caiite, Márcia Alencar, diz que o objetivo da reunião é firmar uma parceria entre as assessorias com o intuito de ampliar a variedade e qualidade das matérias de divulgação do evento. “Teremos um site em comum e a participação de cada equipe das instituições de forma objetiva é muito importante, o trabalho irá fluir de forma dinâmica e assim teremos uma ampla divulgação”, comentou Márcia.

Shirley Queiroz, assessora de comunicação da Fapeal, falou sobre a importância da parceria entre as assessorias das instituições participantes do evento “Na primeira edição do congresso, senti falta dessa parceria entre as assessorias de comunicação das instituições, acredito que isso tenha ocorrido porque foi o primeiro. Neste ano, fico feliz com a oportunidade que estamos tendo de nos planejarmos, para otimizar nosso trabalho levando informações do congresso à sociedade da melhor forma possível”, relatou.

A jornalista Kelma de Abreu, da assessoria de comunicação do Cesmac, falou sobre a participação da instituição no Caiite. “Estamos muito felizes por participar mais uma vez do congresso acadêmico, e para nós da assessoria, é essencial essa integração entre os profissionais de comunicação das instituições participantes do Caiite, pois trabalho em equipe é tudo”, ressaltou.