Ainda há vagas para realização do teste de proficiência em inglês TOEFL ITP

Alunos de graduação e pós-graduação podem testar, gratuitamente, seus conhecimentos em língua inglesa

- Atualizado em

Rosiane Martins – estudante de jornalismo

O Núcleo de Línguas (NUCLI) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal)  informa à comunidade acadêmica que  ainda estão abertas as inscrições para a aplicação do TOEFL ITP - Test of English as a Foreign Language (teste de inglês como uma língua estrangeira), Institutional Testing Program (Programa Institucional de testes) para alunos da graduação e pós-graduação.

Há vagas disponíveis para o dias  5 e 6 de junho, as inscrições estão sendo feitas apenas pela internet por meio do link. Não haverá cobrança de taxa de inscrição dos candidatos .

O teste

O TOEFL é um exame internacional que avalia a habilidade da pessoa de falar e compreender o inglês em nível acadêmico, o objetivo do teste é diagnosticar a proficiência em língua inglesa entre os alunos das universidades federais.

O TOEFL ITP se destaca por sua confiabilidade e é utilizado por instituições de ensino como escolas de idiomas, escolas regulares, universidades e agências governamentais no mundo todo. Atualmente é utilizado por mais de 1.500 instituições com mais de 300.000 testes aplicados por ano.