Ufal integra ações do MEC para formação continuada em Conselhos Escolares

Um curso ofertado à distância sob coordenação do Cedu terá aula inaugural no dia 26 no auditório da reitoria

- Atualizado em

Manuella Soares - jornalista

O Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (Cedu) deu início ao curso de extensão intitulado Formação Continuada em Conselhos Escolares, que integra as ações do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares (PNFCE) do Ministério da Educação. A Aula inaugural do curso está marcada para o dia 26 de maio, às 9h, no auditório da reitoria.

Voltado para técnicos das secretarias de educação do Estado e dos municípios de Alagoas, o objetivo é contribuir para o debate e o aprofundamento do princípio constitucional da gestão democrática da educação, especialmente a participação das comunidades locais e escolares nos Conselhos.

Além dos cursistas que passaram por seleção, estarão presentes na aula inaugural os representantes dos parceiros envolvidos como Undime, secretaria estadual de Educação (SEE), Ministério da Educação (MEC) e Secretaria de Educação Básica (SEB). A coordenação do curso de formação está sob a responsabilidade dos professores da Ufal Edlene Cavalcanti dos Santos e Jorge Eduardo de Oliveira.

Implementado em duas fases, cada uma com 100h, o curso é ofertado na modalidade à distância, via internet, ministrado pela Universidade Federal de Alagoas.