Terça Cultural promove música e arte no campus

O evento cultural acontece na terça-feira, 20, a partir das 17 horas, no Campus A. C. Simões

- Atualizado em

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

Promovida pelas Pró-reitorias de Extensão e Estudantil, a Terça Cultural busca incentivar a circulação artística-cultural dentro da Universidade Federal de Alagoas. Realizada todas as terças-feiras na Praça da Paz, ao lado do Restaurante Universitário, no Campus A. C. Simões, a Terça Cultural é uma proposta das duas Pró-reitorias que reúnem esforços para instituir uma programação cultural fixa no campus Maceió e que será gradualmente estendida para os campi da Ufal no interior.

As próximas atrações para o mês de maio serão a MCZ Big Band, no dia 20, e o grupo Clowns de Quinta, no dia 27.

Sobre MCZ Big Band e Clowns de Quinta

A MCZ Big Band reúne 18 músicos instrumentistas, alguns deles alunos de graduação em Música da Ufal e outros já atuantes no cenário musical alagoano. O grupo busca promover a musicalidade, incentivando e divulgando os instrumentos que fazem parte da formação, e possibilitando o preparo de arranjos para diferentes estilos musicais, tais como: jazz, blues, bossa, frevo, entre outros.
O grupo Clowns de Quinta é um projeto de pesquisa para o aprofundamento da linguagem circense, tendo como meta pesquisar e estudar essa linguagem, resgatar referências tradicionais, e colocá-las em cena no palco e nos espaços de arte-educação. Em número de oito integrantes e coordenação de um professor, a trupe já se apresentou em diferentes espaços culturais, como o projeto “Teatro é o maior barato”, do Teatro Deodoro.