Painel discute a prática pedagógica como componente curricular

Encontro tem como público-alvo os coordenadores dos cursos de licenciatura, do Pibid e do Prodocência

- Atualizado em

Pedro Barros - estudante de jornalismo

No dia 6 de junho, das 9h às 13h, ocorrerá mais um painel de palestras do Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior (Proford). Com o tema "A prática pedagógica como componente curricular", o encontro será realizado no Auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O público-alvo são aos coordenadores dos cursos de licenciatura, do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência). "A proposta é discutir a prática pedagógica como componente curricular numa perspectiva inovadora", explicou Vera Lucia Pontes dos Santos, da Coordenação de Desenvolvimento Pedagógico da Pró-reitoria de Graduação (CDP/Prograd).

As expositoras serão as professoras dra. Alice Helena Campos Pierson, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), dra. Miriam Fábia Alves, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e mestre Irailde Correia de Souza Oliveira, da Ufal. O moderador será o pró-reitor de Graduação,  Amauri da Silva Barros.