Orquestra Sinfônica e NUP recebem novos instrumentos

Secretário entrega equipamentos | nothing
Secretário entrega equipamentos

Com Ascom Secult

A Orquestra Sinfônica e o Núcleo Temático de Percussão Popular e Erudita (NUP) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) receberam novos instrumentos e equipamentos na última quinta-feira, 22. A entrega, realizada no Espaço Cultural da Universidade, é resultado da parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O reitor Eurico Lôbo, e o secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, entregaram 150 instrumentos, como piano elétrico, prato sinfônico, caixa acústica, pandeiros, atabaques e afoxés, além de equipamentos, como suporte para partituras e luminárias. Também estiveram presentes na cerimônia o superintendente de Fomento e Apoio à Produção da Secult, Cleonilson Alves; o professor de música e regente da Orquestra, Nilton Santos; e o coordenador de Assuntos Culturais da Universidade, Sérgio Onofre.

Durante a entrega dos novos equipamentos, o reitor Eurico Lôbo agradeceu a parceria da Secult, da Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) e demais colaboradores. “Agradeço a parceria com a Secult e, em especial, a Coordenação de Assuntos Culturais que realizou mudanças significativas no Espaço Cultural”, salientou.

Na cerimônia, o secretário de Estado da Cultura conversou com os músicos e destacou a parceria com a Universidade. “É uma satisfação para o Governo do Estado entregar esses equipamentos à Orquestra Sinfônica e atender mais esta demanda”, comemorou Viégas.

Ainda de acordo com Viégas, o convênio contribui para a formação dos músicos alagoanos “É importante salientar o resultado alcançado com as ações continuadas, contribuindo para a formação e dando oportunidade e revelando os muitos talentos do Estado”, concluiu.