Novo Restaurante Universitário começa a funcionar na segunda-feira

- Atualizado em
 | nothing

Lenilda Luna - jornalista

A partir de segunda-feira, 2 de junho, os estudantes em situação de vulnerabilidade social, que já são cadastrados para as refeições gratuitas no restaurante universitário, devem se dirigir ao novo prédio, que fica próximo ao radar meteorológico e às novas residências. Atualmente, 1.100 alunos são comensais do RU.

Durante todo este final de semana, as equipes da Pró-reitoria estudantil e do Restaurante Universitário vão trabalhar para transferir os equipamentos e preparar tudo para receber os alunos na segunda-feira. A partir de terça-feira, a Proest vai definir locais onde será realizado o cadastramento biométrico de novos comensais.

Com a ampliação do espaço, o RU vai poder atender, além dos estudantes em situação de vulnerabilidade, os funcionários da Ufal e demais estudantes. A capacidade aumenta para 3 mil refeições servidas diariamente, com cardápio balanceado sob a supervisão de nutricionistas e até com a novidade de um cardápio vegetariano.

Mas as refeições só serão gratuitas para os estudantes assistidos pela Proest, em situação de vulnerabilidade social. Para os demais, será cobrado um valor por refeição. "Os estudantes de graduação vão pagar três reais e os de pós-graduação vão pagar cinco reais. Já os funcionários da Ufal, professores e técnicos, vão pagar 8 reais pela refeição", informou Pedro Nelson, pró-reitor Estudantil.