Inscrições para seleção interna de trabalhos do Caiite 2014 acabam nesta sexta-feira

Alunos devem se inscrever nas Unidades Acadêmicas; quem não passar pela seletiva, não apresentará trabalho no evento

14/05/2014 10h50 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27

Mauricélia Ramos – jornalista colaboradora

Os alunos dos três campi da Universidade Federal de Alagoas que quiserem participar das seleções internas de trabalhos para o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite) deste ano devem fazer inscrição até esta sexta-feira, dia 16, nas Unidades Acadêmicas. Os aprovados garantem direito a se apresentar no congresso, que será realizado de 18 a 23 de agosto no Centro de Convenções, em Jaraguá, assim como nos polos do interior.

Este ano, o Caiite também será realizado, concomitantemente, nos polos da Ufal no interior (Arapiraca, Penedo, Palmeira dos Índios, Viçosa, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia). Os alunos que participarem da seleção no interior apresentarão seus trabalhos nas suas respectivas unidades de ensino.
As categorias de trabalho são as seguintes: Extensão, Painter, Pibid, Pibid, TCC, Novos Talentos, Novos Talentos para a Ciência e Pós-graduação. Os alunos serão avaliados, de 19 a 23 de maio, por comissão designada pela própria unidade. Estão isentos da seleção interna os alunos do Pibic que já apresentaram seus projetos e já foram avaliados.

A vice-reitora da Ufal e presidente da comissão organizadora do Caiite explica como será a avaliação dos trabalhos nas Unidades Acadêmicas. “Os alunos apresentam seus trabalhos em forma de apresentação oral, com duração de 10 minutos. Os aprovados serão enquadrados pelo avaliador nas modalidades de apresentação Comunicação Oral ou Pôster, e o aluno estará apto para participar do Caiite”, ressaltou.

Quem ainda não se inscreveu deve comparecer à secretaria da Unidade Acadêmica e preencher a ficha de inscrição, anexando seu trabalho no modelo de Resumo e Resumo Expandido, mesma formatação que deverá ser submetida no ato da inscrição no site do Caiite 2014. Não serão aceitos trabalhos que não obedeçam às orientações de formatação, estando, assim, desclassificado da seleção quem não seguir as regras do trabalho.

Caiite 2014

Os aprovados nas seleções das unidades farão sua inscrição no site do Caiite, de 27 de maio a 10 de junho e submeterão o trabalho aprovado em arquivo PDF, para publicação nos anais do evento. Os mesmos também recebem certificado de apresentação de trabalho. O Caiite 2014, realizado por Ufal, Ifal, Uncisal, Cesmac e Fits, tem como grande novidade a descentralização do evento para os polos da Ufal no interior. Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, o Campus Arapiraca realizará suas atividades; ao mesmo tempo, no dia 18, também haverá atividades em Palmeira dos Índios, Penedo, Viçosa e Santana do Ipanema; em Delmiro, a programação será nos dias 18 e 19.

Em Maceió, o evento será realizado de 18 a 23 de agosto e contará com mesas-redondas, oficinas, palestras, minicursos, apresentações artísticas e culturais, além da realização do 5º Festival de Música da Ufal (Femufal).